top of page
Buscar

PREFEITURA COMEMORA RECORDE DE EMPREGOS NA CIDADE DE SÃO PAULO

  • Foto do escritor: Marcio Pereira
    Marcio Pereira
  • 4 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de jul.

São Paulo Lidera a Geração de Empregos em 2025 com Destaque Histórico!

ree

A cidade de São Paulo consolidou sua liderança nacional na criação de empregos formais em 2025, registrando um saldo impressionante de 71.512 novas vagas com carteira assinada até o momento, de acordo com os dados do Caged divulgados em 30 de junho. Esse número é quase o triplo do segundo colocado, Brasília, que gerou 25.762 empregos no mesmo período, e de Salvador, com 19.883. Somente em maio, a capital paulista abriu 8.893 postos, superando o Rio de Janeiro em mais do que o dobro (4.165).


Recorde na Taxa de Desemprego e Fortalecimento do Setor de Serviços


São Paulo também alcançou um marco histórico: a menor taxa de desemprego para qualquer trimestre desde 2012, chegando a 5,8% no primeiro trimestre de 2025. Para ter uma ideia, essa taxa era de 7,6% em 2024 e 8,0% em 2023. Atualmente, 7,4 milhões de pessoas estão empregadas na capital, conforme a PNAD.

O setor de serviços continua sendo o grande motor dessa expansão, com 5,9 mil vagas criadas em maio e um acumulado de 45,2 mil no ano. O comércio também contribuiu com 2,6 mil novos postos no mês. Entre as profissões mais demandadas, destacam-se vendedores de lojas e mercados, escriturários administrativos, trabalhadores de manutenção de edifícios e profissionais de hotelaria/alimentação. Além disso, a construção civil mostrou forte crescimento, com 17,7 mil postos gerados.


Ações de Apoio e Crescimento Diversificado


O sucesso na geração de empregos reflete as ações da Prefeitura, que tem investido em iniciativas para a criação de emprego e renda. Um exemplo é o aumento das vagas disponibilizadas pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), que já ofereceu 26.625 oportunidades de janeiro a maio deste ano, comparado a 49.101 em todo o ano de 2024. A diversidade do crescimento em diferentes setores da economia é evidente, com destaque para vendedores do comércio varejista e atacadista e trabalhadores da indústria de bens de consumo.

 
 
 

Comentários


bottom of page