PM de SP: Operação Atrapalhada Solta Traficante em São Paulo
- Redação
- 25 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de jun.

São Paulo, 26 de junho de 2025 – Uma atrapalhada operação da Polícia Militar do governo Tarcísio de Freitas resultou na soltura de um traficante de drogas em São Paulo. O Ministério Público (MP) anulou a prisão e todas as provas coletadas, invocando a "Teoria da Árvore dos Frutos Envenenados", após uma falha gritante na abordagem policial: a busca e apreensão foram realizadas em um endereço completamente diferente do que constava no mandado judicial.
A principal irregularidade apontada pelo MP é a divergência de endereço. A PM solicitou um mandado para a Rua Arquiteto Professor Chaves, nº 1, em Cidade Tiradentes. No entanto, a ação e a prisão ocorreram na Rua Arquiteto Professor Chaves, nº 37, no Conjunto Habitacional Castro Alves. Uma investigação posterior da Polícia Civil confirmou que o endereço do mandado é, na verdade, uma creche que funciona no local desde 2012 e não tinha qualquer relação com a operação.
André Pereira, presidente da Associação dos Delegados de São Paulo, não poupou críticas à atuação desastrosa da PM. "Nós avisamos: isso não vai dar certo. A Polícia Militar não pode apurar infrações penais comuns; não pode investigar crimes. Está errado: além de inconstitucional e de não ser do interesse da população, é vergonhoso. O resultado é esse: um traficante solto por causa dessa atuação tresloucada da Polícia Militar", declarou Pereira, alertando ainda para a possível responsabilização dos policiais envolvidos.
Comentários